Maria Clara Fagundes » Arquivo » Falando sobre.. Expectativas!

04 mar 2014
Falando sobre.. Expectativas!

| post por:
| Maria Clara Fagundes
| 27/02/2014 às 18:22
| Arquivado em: "Falando sobre...", Sem categoria |


O problema não é a expectativa de que o outro seja melhor, mas a expectativa de que o outro seja como EU quero.Devemos nos comprometer sempre em sermos a melhor pessoa que pudermos ser, mas nunca em nos adulterarmos para sermos alguém que não somos.A expectativa sobre alguém, é uma grande tirana. Ou se ama e se aceita o outro como ele é, ou não se ama. Esse amor que aceita e inclui, é a porta de entrada e o solo seguro para a transformação alheia. Geralmente, invertemos o processo, querendo transformar primeiro para, então, amar. Expectativa pela transformação, não gera amor, mas peso. É o amor que transforma.

Fabricio Cunha

Posso dizer que da realidade “expectativa” eu posso não ter sido a maior das vítimas.. Mas já sofri muito quanto a isso em todos os sentidos.

Me lembro da época em que comecei a acompanhar uma cantora chamada Britney Spears.. Foi justamente na época em que ela raspou o cabelo. Sempre tive uma espécie de “atração” por pessoas/situações que fugissem do “perfeito”.. Aquele tipo de bagunça que todos temos por dentro mas reprimimos diariamente por medo que agrida a outros além de nós mesmos.

Vítimas da expectativa dos outros. Vítimas do seu próprio negar. Será que quando Jesus disse para negarmos a nós mesmos ele se referia a fingirmos que não somos quem somos para nós mesmos ou, admitindo a nossa cruel realidade, aceitássemos ela para, então, começar a transforma-se?

Será que o “confessarmos uns aos outros” se referia a uma hierarquia de santos e pecadores? Ou a um grupo de exemplos e grupo de não exemplos? Grupo de preparados e despreparados? Salvos e ainda-não-salvos? Onde se fez presente tal determinação? E até onde a seleção continuará a nos dividir?

“O amor é que transforma”.. Que frase linda de ser divulgada porém difícil de ser aceita e praticada. Quantos já pensaram, ao invés de condenar um suposto culpado por um crime e reprimi-lo pelo resto da vida, em amá-lo e respeitá-lo, mesmo ele não tendo tido respeito perante a sociedade? E quanto ao possível desrespeito que ele sempre recebeu durante toda a vida? A transformação está longe de ser efetivada através de palavras.

Eu gostaria que todos pudessem ler isso. Mas não só lessem e subjugassem: mas parassem para refletir.


Tags: , , , ,


Posts Relacionados





1 Comentário em “Falando sobre.. Expectativas!”


  • Bárbara Rocha disse:

    Que texto lindo!
    Palavras difíceis de serem aceitas para algumas pessoas, mas acredito que a transformação provém do amor sim!
    Texto inspirador e humano!


  • Comentar