Maria Clara Fagundes » Arquivo » Resenha de Seriado: Reign

01 mar 2014
Resenha de Seriado: Reign

| post por:
| Letícia Lima Neres
| 27/02/2014 às 18:22
| Arquivado em: Resenhas, Seriados |


Na foto em primeiro plano :Francis,futuro rei da França e Mary Stuart, rainha da Escócia.

Oi pessoal! Primeiramente, é um prazer fazer parte desse blog lindo. Me chamo Letícia e tenho 16 anos. Sou série e livro maníaca e até ouso escrever. Amo escrever, amo ler e amo ver um bom livro virando um bom filme.  Por isso, e por outras coisas, será ótimo fazer parte da equipe. Resumidamente, meus posts serão sobre livros, séries e filmes, já que não me considero fashionista o bastante pra falar sobre moda. Meu estilo é um pouco mais diferenciado, mas quem sabe eu faça um post sobre como amo usar meu coturno e minha mãe odeia isso. E mais uma coisa, tenho uma paixonite por pelo menos um personagem em cada série que assisto e até nas que já acabaram (Chuck Bass, seu lindo.)

Bom, lá vamos nós!

Pra começar, nada melhor que falar da minha série favorita : Reign (reinado). O enredo decorre sobre a vida da personagem principal Mary Stuart, Rainha da Escócia. Sim, é uma série de época  que se passa no século XVI.

Mary Stuart, rainha da Escócia.

Mary está noiva de Francis ( príncipe herdeiro da França) desde que completou seis anos de idade, quando foi entregue por sua mãe a corte francesa. Por sua segurança(sua vida está ameaçada pelos ingleses), o rei Henry e a rainha Catherine a mandam para o convento onde ela cresce e vira uma linda mulher. Certo dia, em uma das refeições, uma das freiras morre envenenada e Mary é enviada de volta a corte. Ela não via suas amigas (damas de companhia ) e Francis desde que havia sido levada.

Ao chegar no castelo se surpreende com uma realidade: Francis não está interessado em se casar com ela se isso significa que a França terá que se aliançar a um país tão fraco como a Escócia. Assim, nos primeiros episódios ele é um crápula e a trata mal. Porém, ele a ama e não consegue, mesmo querendo tanto, colocar as necessidades do país a frente das necessidades de seu coração.

Outra coisa, assim que Mary chega, Nostradamus, adivinho da corte, tem uma visão em que o casamento da Rainha da Escócia com o futuro rei da França custaria a vida de Francis. Imediatamente a rainha Catherine começa seus planos mirabolantes para impedir o casamento, justo quando os dois estão mais apaixonados que nunca e a Escócia mais precisa do apoio francês.

A série é cheia de drama (ganhou People’s Choice de série de drama neste ano) e principalmente de lindos nobres com roupas lindas e calças apertadas. O meu preferido é o Sebastian (Bash), filho ilegítimo do rei Henry com sua amante Diane. Essa foi justamente uma das coisas que mais me chocaram: o rei tem uma amante oficial que mora no palácio e Bash é seu filho favorito.

Respectivamente: Kenna,Lola,Greer ,Mary e Gwen, damas de companhia de Mary. Reparem em suas caras em choque por ver a entrada triunfal do rei e sua amante.

 

O bom é que a série agora que está no meio da primeira temporada, ou seja, qualquer um pode facilmente acompanhar!  É exibida no canal CW, depois de The Vampire Diaries. Como tenho dificuldade pra acompanhar pelo canal, prefiro baixar e ter todos os episódios guardados no computador pra eu poder assistir quantas vezes quiser. Assumo que quando a série entrou em hiato, tempo em que os atores estão de recesso devido aos feriados, assisti os oito episódios, até então lançados, três vezes. Não, não consegui abusar, só querer logo que o outro episódio saísse.

 

Minha cena favorita,quando Bash beija Mary. Na verdade, ela o beija. Devo dizer que ambos estavam sob efeito de álcool e ela havia acabado de ser decepcionada por Francis. Ao pedir desculpas a Sebastian por tê-lo beijado ela diz: “Eu não deveria ter feito isso.” e ele responde :”Você está certa. Eu que deveria.” Gritei horrores !

O triângulo amoroso é interpretado por Adelaide Kane (Mary), Torrance Coombs (Sebastian) e Toby Regbo (Francis).

A série é super fácil de encontrar pra baixar. Você pode pesquisar no Google “Reign download” e ser feliz. Eu baixo pelo B2-shared  ,mas pra isso vocês precisariam se cadastrar .

Espero que gostem. Não se apaixonem pelo Bash por que ele é meu .

Beijinhos.


Tags: , , , , , , , ,


Posts Relacionados





Nenhum comentário em “Resenha de Seriado: Reign”


Comentar